top of page

Prós e Contras de fazer um site no WIX

Se você está pensando em criar um site, mas não tem expertise de Web Designer, plataformas de criação de site como WIX, One.Com, Mozello, HostGator, etc… são excelente opções, intuitiva e de fácil atualização, porém, assim como qualquer outra ferramenta, há prós e contras em escolher esse serviço e queremos te ajudar com isso hoje!





Prós

  • Facilidade de uso: o WIX é uma plataforma intuitiva e fácil de usar, que não demanda nenhuma experiência em programação para criar um site atraente e funcional. Além disso, o WIX oferece uma interface amigável e intuitiva para facilitar a criação do seu site.

  • Variedade de modelos: com o WIX, você tem acesso a uma ampla variedade de modelos para escolher, que podem ser personalizados para atender às suas necessidades. Esses modelos são projetados profissionalmente e podem ser facilmente personalizados para refletir a identidade visual da sua marca.

  • Integração com outras ferramentas: o WIX permite a integração com outras ferramentas, como mídias sociais e plataformas de comércio eletrônico, o que pode ajudar a aumentar a visibilidade do seu site e a expandir seus negócios.

  • Preço: o WIX oferece planos gratuitos e pagos, o que significa que você pode criar um site sem gastar muito dinheiro. Os planos gratuitos não te permitem algumas customizações, enquanto os planos pagos oferecem recursos adicionais para usuários mais avançados e que ninguém vai saber que seu site é Wix, diferente do gratuito.

Contras

  • Limitações de personalização: embora o WIX ofereça muitas opções de personalização, há limitações em relação ao que você pode fazer. Se você precisar de recursos específicos, pode ser necessário contratar um desenvolvedor para personalizar o seu site. O WIX também não permite que você altere o código HTML, logo, você não poderá ajustar seu site além do Wix.

  • Desempenho do site: Como a plataforma é baseada em uma estrutura pré-fabricada, pode ser mais lenta do que um site criado do zero. Além disso, os sites do WIX podem ser mais pesados e demorar mais para carregar, o que pode afetar negativamente a experiência do usuário.

  • Propriedade do site: O site será seu, hospedado no servidor da Wix, porém, se você decidir mudar para outra plataforma no futuro, a transferência do seu site como está pode não ser uma tarefa simples.


Se você busca um site personalizado, com ferramentas e visual único, é melhor não se arriscar e desenvolver seu site com um Web em WordPress ou PhP. Se não é o seu caso, o Wix e as demais plataformas para criação de site te ajudarão a com layouts pré definidos e até opção de criar do zero. Basta escolher seu plano e ir adiante. Se mesmo assim você tem dificuldade com esse tipo de tarefa, nós podemos ajudar você.


Aqui na Criare Comunicação fazemos das duas formas, personalizando completamente um site Wix, entregando pronto para o cliente e também criando sites em Word Press e PhP, a gosto do cliente.




Veja alguns sites feitos pela Criare no Wix:


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page