Buscar
  • isismmarcelino

A importância de uma boa marca

Atualizado: Jun 14

A marca é a cara de uma empresa, o que conecta o cliente ao seu serviço ou produto. Uma marca é a junção de características tangíveis e intangíveis, o conjunto de benefícios, atributos, valores que representam uma entidade. Ela não pode e não deve ser somente algo "bonito" ou "legal", ela precisa representar seu negócio de fato.



Segundo o conceituado Phlip Kotler, marcas são "nomes, termos, sinais, símbolos que, unidos, identificam produtos e serviços de uma empresa e os diferenciam de seus concorrentes".


Dar origem a uma marca é o processo de criar na mente dos seus consumidores uma imagem única, persistente e memorável sobre seus produtos e serviços, misturada com noções de personalidade, qualidade, origem e até caráter.

O problema é que nem sempre esses recursos estão disponíveis quando você tem um pequeno negócio. Ao mesmo tempo, também é comum vermos clientes com canais imensos de venda e uma alta rotatividade de produtos sem nenhum trabalho de marca desenvolvido. A verdade é que sendo pequeno ou grande, você está perdendo uma enorme oportunidade de ganhar reconhecimento e espaço no mercado se os seus produtos não possuem uma marca.


Transmita uma imagem de qualidade para os seus clientes


Muitas pessoas veem sua marca como sendo parte da experiência da compra, e ter uma marca forte irá passar uma imagem de qualidade para o seu produto. Produtos com uma marca bem desenvolvida passam uma imagem de qualidade superior ao longo do tempo e isso pode facilitar o processo de vendas.


O Branding


Branding é a estratégia de fortalecimento da marca para o consumidor. Cabe ao branding avaliar se o posicionamento da marca está correto, ou seja, se a imagem que o consumidor tem da marca representa de fato a identidade da empresa, o comportamento das pessoas que trabalham nela, e se a comunicação está bem feita. Saiba mais sobre isso clicando aqui.

Você gostaria de melhorar a imagem da sua empresa? E que tal aumentar as vendas e lançar novos produtos de sucesso? A primeira coisa que você precisa lembrar é a importância da marca para melhorar os seus resultados.


Agora que você entendeu a importância de desenvolver uma marca, o próximo passo é contratar uma equipe/pessoa para construir. Não pense em fazer com o mais barato, avalie projetos, tire dúvidas sobre o processo antes de se decidir.


A Criare Comunicação pode te ajudar.


CriareComunicacao.com.br

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo