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Por que investir no atendimento telefônico ou WhatsApp?

O atendimento ao cliente é uma área negligenciada em muitos negócios, como clínicas de saúde por exemplo, seja no atendimento físico ou virtual, e ao fazer isso, um efeito cascata acontece, deixando clientes e potenciais clientes insatisfeitos.

Além da perda de receita financeira, ao negligenciar o atendimento, seu negócio deixa de fidelizar clientes, fazer novos negócios e ser recomendado.


Por que investir no atendimento telefônico ou WhatsApp?


Todo negócio precisa de cliente, seja para comprar produtos ou serviços, seja negócios B2C ou B2B, o atendimento ao cliente é a porta de entrada da sua empresa, e clientes satisfeitos compram mais, se fidelizam e se tornam promotores da marca.


Como consumidor, o que você faz quando liga para uma clínica e não consegue ser atendido? Insiste até conseguir, ou passa para a outra clínica da lista?

Se como a maioria das pessoas, você passa adiante para a próxima clínica, quer dizer que aquele negócio perdeu um cliente, daquela venda ou quem sabe, de muitas outras vendas.


Neste artigo, vamos apresentar 5 exemplos de como o atendimento ao cliente é uma ferramenta importante para quem deseja ter sucesso em seu empreendimento.

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1- Sem atendimento, sem ganho

Atenda suas ligações e responda as mensagens do WhatsApp sempre, assim, você estará com as portas abertas para seus clientes.

Com um bom atendimento os clientes se sentem mais confortáveis e satisfeitos para realizar compras, aumentando seu resultado financeiro.


2- Gerencie os atendentes

Você já ligou para algum lugar e percebeu má vontade do atendente ao conversar com você? Quando esses casos acontecem, sua marca que é responsabilizada. A reclamação é destinada a marca, ou seja, seus atendentes são os primeiros embaixadores da sua marca.

Promova sempre treinamento dos seus funcionários, escolher perfis que atendam as características para o atendimento ao cliente.


3- Atendimento que vão além de Vendas

Ao tratar um cliente da forma que gostaria de ser atendido, ouvindo sua necessidade e buscando ao máximo resolver a necessidade, ainda que a venda não aconteça, sua marca estará em excelente posição na mente do prospect.

Se quando uma pessoa liga para para realizar um agendamento com um médico Neurologista, e o atendente fornece somente a agenda para 3 meses, e a necessidade do cliente é para um atendimento mais breve, devido a uma urgência, se ao invés de dizer “essa é a data mais próxima” seu atendente buscar fazer um encaixe ou até checar com a Coordenação a possibilidade de encaixe daquele paciente, sua marca será bem vista e avaliada por esse cliente.

A venda é importante, mas lembre sempre seus atendentes que eles estão ali para resolver problemas!


4- Atendimento personalizado

Já foi em um restaurante onde o garçom te conhece pelo nome? É gostoso demais né?! Saber que você não é mais um na multidão.




Esse atendimento personalizado gera um diferencial competitivo sem igual, por isso, crie oportunidades para que seus atendentes possam cuidar melhor dos clientes frequentes, usando cupom de descontos, ofertas exclusivas, brindes personalizados… leve a gentileza do atendimento telefônico para o físico.


5- Use a tecnologia

URA telefônica, sistema de WhatsApp, Chat no site são algumas ferramentas que podem melhorar a retenção de clientes, gerenciar suas perdas de ligações e customizar formas para proporcionar um atendimento diferenciado.

Use a tecnologia em seu favor, mas não se esqueça, ninguém gosta de falar com robô. Busque sempre atender seu cliente.


Você precisa entender que existem várias estratégias para atrair clientes, mas sem dúvidas a melhor é oferecer um excelente atendimento ao cliente.

Uma empresa que consegue proporcionar confiança ao cliente e transparecer credibilidade tem muito mais chances de conseguir novos clientes.

O marketing boca-a boca ainda é muito bem-visto, pois as pessoas divulgam a marca de forma orgânica, sem receber nada em troca. Clientes satisfeitos tendem a falar bem da marca indicar para pessoas conhecidas.


A Criare é responsável pelo atendimento ao cliente de algumas marcas, personalizando e atuando para um atendimento melhor e crescimento de receita do negócio, com retenção de clientes e redução de perda de contatos.

Conheça o case da Clínica Só Crianças e como a melhoria do atendimento gerou maior receita sem um real em mídia.


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