Como a Só Crianças triplicou seu faturamento, sem investir um real em mídia?
Fundada em 1996, a Só Crianças é uma clínica de saúde multidisciplinar com foco no público infanto-juvenil na região da baixada fluminense no Rio de Janeiro. Inicialmente atuava apenas na saúde física, com pediatria e cirurgia pediátrica, mas com o passar dos anos expandiu
suas atividades para a saúde mental, agregando psicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicomotricidade, entre outros.
Iniciamos nosso trabalhos em 2018, com a clínica pouco estruturada fisicamente e virtualmente. Não havia identidade visual, sem site, sem comunicação efetiva com o cliente, tendo uma nota 2 no Facebook e Google, com muitas reclamações sobre o atendimento via telefone. A falta de processo estabelecidos também era um grande problema, desde a chegada do paciente, até o atendimento clínico, uma verdadeira bagunça. O ponto de equilíbrio financeiro era desconhecido pela gestão, sem clareza quanto ao custo hora de cada sala de atendimento. A clínica possuía muitos horários disponíveis para atendimento, baixo faturamento e grande procura.
Fomos chamados para colocar a Só Crianças online, mas percebemos que muito precisava ser feito antes de chegarmos nesse ponto. Trazer demanda nesse caos definitivamente não era a melhor escolha naquele momento. O problema é convencer o cliente disso...
O que a Criare fez?
"Após uma analise, foi proposto diversas mudanças internas na operação, investindo absolutamente nada em ações publicitárias. A clínica poderia crescer se melhorasse a estrutura física e o atendimento." - Ana Teresa Oliveira - Diretora da Clínica Só Crianças.
A Direção da clínica acreditou e nos deu carta branca para as ações, e iniciamos um trabalho bem de perto com os setores administrativo e financeiro.
Foi criado um projeto para a reforma da clínica, com uma nova recepção mais aconchegante, atraente, alegre e confortável. As salas de atendimento também foram reformadas, melhorando o aproveitamento do espaço.
Criamos um sistema de URA para receber as chamadas e não deixar o cliente sem atendimento.
Habilitamos o atendimento via WhatsApp, para reduzir o fluxo do telefone.
Criamos um setor de telefonia/WhatsApp separando esse atendimento da recepção.
Mudamos o fluxo do atendimento, para reduzir perdas em clientes atendidos sem autorização da recepção, o que era muito frequente.
Fizemos pesquisas com os clientes para saber suas opiniões em relação a clínica e agirmos em cima desses pontos.
Fizemos o redesign da marca, criando uma identidade visual alegre e marcante.
Criamos o site e as redes sociais.
Fizemos treinamentos junto a recepção para que o atendimento prestado fosse menos robótico e mais humanizado.
Iniciamos um trabalho forte de Social Media, para fortalecimento da marca e relacionamento com os clientes.
Mapeamos as necessidades clínicas para aumento de receita.
Fizemos parcerias com clubes de benefícios e outros para recomendação de clientes.
Modernizamos e melhoramos toda a estrutura física do espaço, adequando tudo a nova identidade.
O resultado
100% de aumento nos atendimentos, somente no primeiro ano.
200% de aumento na receita de 2018 a 2021.
Aumento da nota de avaliação do Google de 2 para 4 estrelas.
Conclusão
A Só Crianças foi o primeiro grande case da Criare Comunicação, e o resultado não poderia ser melhor. Quando há confiança no trabalho sugerido pela equipe de marketing/design e todos se esforçam para alcançar o objetivo traçado não tem como dar errado.
É comum recebermos propostas de trabalho com o objetivo de "vender" sempre mais e mais, mesmo quando a casa ainda não está arrumada, e ainda não se tem a estrutura necessária para oferecer o serviço para uma nova demanda. É bom ver o resultado do nosso trabalho tornando o sonho do nosso cliente um sucesso. Em consequência disso, o aumento de receita veio, os novos clientes chegaram, aumentando a receita e o número de atendimentos, tornando a Só Crianças uma marca de peso na sua região. Hoje a Só Crianças já precisou expandir, abrindo duas novas unidades.
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