top of page

Como a Só Crianças triplicou seu faturamento, sem investir um real em mídia?

Fundada em 1996, a Só Crianças é uma clínica de saúde multidisciplinar com foco no público infanto-juvenil na região da baixada fluminense no Rio de Janeiro. Inicialmente atuava apenas na saúde física, com pediatria e cirurgia pediátrica, mas com o passar dos anos expandiu

suas atividades para a saúde mental, agregando psicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicomotricidade, entre outros.





Iniciamos nosso trabalhos em 2018, com a clínica pouco estruturada fisicamente e virtualmente. Não havia identidade visual, sem site, sem comunicação efetiva com o cliente, tendo uma nota 2 no Facebook e Google, com muitas reclamações sobre o atendimento via telefone. A falta de processo estabelecidos também era um grande problema, desde a chegada do paciente, até o atendimento clínico, uma verdadeira bagunça. O ponto de equilíbrio financeiro era desconhecido pela gestão, sem clareza quanto ao custo hora de cada sala de atendimento. A clínica possuía muitos horários disponíveis para atendimento, baixo faturamento e grande procura.

Fomos chamados para colocar a Só Crianças online, mas percebemos que muito precisava ser feito antes de chegarmos nesse ponto. Trazer demanda nesse caos definitivamente não era a melhor escolha naquele momento. O problema é convencer o cliente disso...



O que a Criare fez?

"Após uma analise, foi proposto diversas mudanças internas na operação, investindo absolutamente nada em ações publicitárias. A clínica poderia crescer se melhorasse a estrutura física e o atendimento." - Ana Teresa Oliveira - Diretora da Clínica Só Crianças.


A Direção da clínica acreditou e nos deu carta branca para as ações, e iniciamos um trabalho bem de perto com os setores administrativo e financeiro.

  • Foi criado um projeto para a reforma da clínica, com uma nova recepção mais aconchegante, atraente, alegre e confortável. As salas de atendimento também foram reformadas, melhorando o aproveitamento do espaço.

  • Criamos um sistema de URA para receber as chamadas e não deixar o cliente sem atendimento.

  • Habilitamos o atendimento via WhatsApp, para reduzir o fluxo do telefone.

  • Criamos um setor de telefonia/WhatsApp separando esse atendimento da recepção.

  • Mudamos o fluxo do atendimento, para reduzir perdas em clientes atendidos sem autorização da recepção, o que era muito frequente.

  • Fizemos pesquisas com os clientes para saber suas opiniões em relação a clínica e agirmos em cima desses pontos.

  • Fizemos o redesign da marca, criando uma identidade visual alegre e marcante.

  • Criamos o site e as redes sociais.

  • Fizemos treinamentos junto a recepção para que o atendimento prestado fosse menos robótico e mais humanizado.

  • Iniciamos um trabalho forte de Social Media, para fortalecimento da marca e relacionamento com os clientes.

  • Mapeamos as necessidades clínicas para aumento de receita.

  • Fizemos parcerias com clubes de benefícios e outros para recomendação de clientes.

  • Modernizamos e melhoramos toda a estrutura física do espaço, adequando tudo a nova identidade.


Nova recepção da clínica Só Crianças em Duque de Caxias.
Nova recepção da clínica Só Crianças em Duque de Caxias.

O resultado

  • 100% de aumento nos atendimentos, somente no primeiro ano.

  • 200% de aumento na receita de 2018 a 2021.

  • Aumento da nota de avaliação do Google de 2 para 4 estrelas.


Nova recepção infantil da clínica Só Crianças em Duque de Caxias.
Nova recepção infantil da clínica Só Crianças em Duque de Caxias.

Conclusão

A Só Crianças foi o primeiro grande case da Criare Comunicação, e o resultado não poderia ser melhor. Quando há confiança no trabalho sugerido pela equipe de marketing/design e todos se esforçam para alcançar o objetivo traçado não tem como dar errado.


É comum recebermos propostas de trabalho com o objetivo de "vender" sempre mais e mais, mesmo quando a casa ainda não está arrumada, e ainda não se tem a estrutura necessária para oferecer o serviço para uma nova demanda. É bom ver o resultado do nosso trabalho tornando o sonho do nosso cliente um sucesso. Em consequência disso, o aumento de receita veio, os novos clientes chegaram, aumentando a receita e o número de atendimentos, tornando a Só Crianças uma marca de peso na sua região. Hoje a Só Crianças já precisou expandir, abrindo duas novas unidades.

56 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page