Pequenos negócios não precisam de marketing?
Você já teve a sensação de que se um comércio local, um consultório, clínica, academia, colégio, etc... investisse em marketing poderiam ter um melhor faturamento? Se você é como nós da Criare Comunicação, você disse sim.
Construir um negócio de sucesso é uma tarefa que requer dedicação e implica superação de muitos desafios, especialmente para aqueles de menor porte, com menor orçamento e muitas vezes sem verba de propaganda para contratar uma agência.
Por que fazer Marketing Digital?
A internet revolucionou o modo das organizações interagirem com o seu público, estar na internet é fundamental para que seu público interaja com sua marca.
Quais as melhores dicas para quem quer começar a trabalhar com Marketing Digital?
Primeiro e último. Contrate uma equipe especializada.
Muito cuidado ao implementar o Marketing Digital ao seu projeto! Criar uma página e não gerencia-la, não gerar conteúdo de valor para sua audiência ou até não responder as demandas, vão depor mais contra do que a favor da sua marca.
Fazer Marketing é caro.
Existem no mercado empresas como a Criare Comunicação voltada para atender pequenas empresas, que entendem a importância do marketing para o crescimento do negócio e tem preços bem acessíveis.
Evidentemente as pequenas empresas sobrevivem com orçamento enxutos, mas não contratar profissionais com expertise suficiente nesse ofício a expõe ao risco de perder todo esse investimento.
Os especialistas do marketing têm uma visão ampla do que se passa no mercado, bem como das estratégias que lhe renderão ótimos resultados ao longo prazo.
Invista na comunicação visual.
A primeira impressão é a que fica, não é? Ter uma boa identidade visual, que passe os valores da empresa e atraia, pode fazer a diferença na hora de conquistar potenciais clientes.
Nesse processo, é importante contar com profissionais de design, que poderão criar ou renovar a logomarca e outros materiais gráficos e digitais, como sites e blogs.
A boa notícia
Investir em marketing digital (sites, blogs, e-mail marketing, mídias sociais) entre outros canais, pode sair mais barato do que se imagina. E os resultados podem ser ainda melhores do que investir nas ferramentas de Marketing tradicional.
Se cerque de profissionais capacitados
Por trás de uma grande estratégia de Marketing estão, sem dúvida, bons profissionais. Pagar barato por um estagiário para fazer o trabalho de um profissional, contratar serviços online de design barato ou entregar na mão de um sobrinho tem seus riscos. Dose se vale mesmo a pena.
Investir em Marketing pode ser o que seu empreendimento precisa para crescer nos dias de hoje, em que a concorrência anda tão acirrada e os clientes buscam diferenciais. Portanto, faça a diferença e comece agora mesmo a planejar suas ações!
Nós da Criare Comunicação nascemos com o objetivo de atender os pequenos negócios, com serviços avulsos e pacotes para cada tipo de necessidade.
Comments