Tipos e formatos de Anúncios nas Redes Sociais
Com bilhões de usuários ativos, Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter e YouTube oferecem oportunidades para as empresas se conectarem com seu público-alvo e queremos neste artigo, detalhar os formatos de anúncios e quando usar cada um nessas cinco redes sociais mais populares no Brasil.
Formatos do Facebook & Instagram Ads:
Anúncios de Imagem
Esses anúncios consistem em uma imagem única acompanhada de um texto curto. São simples de criar e eficazes para gerar engajamento.
Tamanho e design recomendado:
Tipo: JPG or PNG Proporção: 1.91:1 to 1:1 Resolução: 1080 x 1080 pixels
Recomendação de textos:
Primário: 125 caracteres Headline: 27 caracteres Descrição: 27 caracteres
Mais detalhes técnico sobre formatos do Facebook aqui.
Anúncios de Vídeo
Permitem que você compartilhe vídeos curtos ou longos com seu público-alvo. Os anúncios em vídeo têm um grande potencial de envolvimento.
Tamanho e design recomendado:
Tipo de Arquivo: MP4, MOV ou GIF Proporção: 1:1 (para desktop ou celular) ou 4:5 (apenas para celular) Configurações de Vídeo: Compressão H.264, pixels quadrados, taxa de quadros fixa, varredura progressiva e compressão de áudio estéreo AAC a 128kbps+
Resolução: 1080 x 1080 pixels
Legendas de Vídeo: Opcional, mas recomendado
Som do Vídeo: Opcional, mas recomendado.
Recomendação de textos:
Primário: 125 caracteres Headline: 27 caracteres Descrição: 27 caracteres
Mais detalhes técnico sobre esse formato do Facebook aqui
Anúncios Carrossel
Esses anúncios permitem que você exiba várias imagens ou vídeos em um único anúncio, que os usuários podem percorrer horizontalmente.
Tipo de Arquivo de Imagem: JPG ou PNG
Tipo de Arquivo de Vídeo: MP4, MOV ou GIF
Proporção: 1:1 Resolução: 1080 x 1080 pixels
Recomendações de Texto:
Texto Principal: 125 caracteres
Headline: 32 caracteres
Descrição: 18 caracteres
URL da Página de Destino: Obrigatório
Mais detalhes técnico sobre esse formato do Facebook aqui
Anúncios de Coleção
Projetados para compras online, esses anúncios permitem que os usuários explorem produtos diretamente no Facebook.
Tipo de Imagem: JPG ou PNG
Tipo de Arquivo de Vídeo: MP4, MOV ou GIF
Proporção: 1:1
Resolução: 1080 x 1080 pixels
Recomendações de Texto:
Headline: 125 caracteres
Manchete: 40 caracteres
URL da Página de Destino: Obrigatório
Mais detalhes técnico sobre esse formato do Facebook aqui
Formatos do Linkedin.
No LinkedIn, você têm 4 principais tipos de anúncios, que são:
Anúncios Patrocinados
Exibidos no feed de notícias dos usuários, esses anúncios podem ser de texto, imagem, carrossel ou vídeo.
Conheça os tamanhos e especificações do Anúncios patrocinados
Anúncios de Carrossel
Semelhantes aos carrosséis do Facebook e Instagram, esses anúncios permitem que você compartilhe várias imagens ou vídeos.
Conheça os tamanhos e especificações do Anúncio em carrossel
Anúncios de Mensagem
Enviados diretamente para as caixas de entrada dos usuários, esses anúncios são altamente personalizados.
Anúncios de Geração de Leads
Projetados para coletar informações de contato, como endereços de e-mail, de forma eficaz.
Abaixo você pode clicar e vê as especificações e formatos para anúncios de vídeo, evento e de documento no LinkedIn:
Formatos do Twitter ou X
Tweets Promovidos
Você pode promover tweets existentes para aumentar seu alcance.
Conteúdo de texto do Tweet: 280 caracteres. Cada link usado ocupa 23 caracteres; se for usado um link, restarão 257 caracteres para o conteúdo de texto do Tweet.
Se for imagem, são recomendados PNG e JPEG. Arquivos BMP ou TIFF não são aceitos no Twitter/X.
Arquivos GIF serão renderizados como imagem estática.
Vídeos Promovidos
São tweets em vídeo que são promovidos para um público mais amplo.
Especificação:
Tipos de arquivo: MP4 ou MOV
Tamanho do arquivo: no máximo 1 GB. Para um desempenho ideal, recomendamos que ele tenha menos de 30 MB.
Duração do vídeo: 15 segundos ou menos é o recomendado. Compatível até com 2:20. (Alguns anunciantes têm direito a solicitar um aumento para até 10 minutos.
Legendas: recomendamos enfaticamente o uso de legendas ocultas ou sobreposições de texto.
Tweets de Mensagem Direta Promovidos
Permitem iniciar conversas diretas com os usuários.
Tendências Promovidas
Coloque sua hashtag ou tópico no feed de tendências para aumentar a visibilidade.
Carrossel
Com os Anúncios em Carrossel, os profissionais de marketing têm até seis imagens ou vídeos com rolagem horizontal para mostrar vários produtos ou promoções
Carrosséis de Imagem: para a proporção de 1,91:1, recomenda-se 800 x 418 pixels. Para a proporção de 1:1, recomenda-se 800 x 800 pixels.
Carrosséis de Vídeo: para a proporção de 16:9, recomenda-se 800 x 450 pixels. Para a proporção de 1:1, recomenda-se 800 x 800 pixels.
Proporção
Carrosséis de Imagem: elementos gráficos de imagem com 1,91:1 ou 1:1 usando uma única proporção dentro de um carrossel.
Carrosséis de Vídeo: elementos gráficos de vídeo com 16:9 ou 1:1 usando uma única proporção dentro de um carrossel.
Para Carrosséis que usam mídia mista, as taxas de proporção devem permanecer consistentes (imagem 1:1 com vídeo 1:1).
Saiba mais sobre anúncios no Twitter aqui.
Formatos do YouTube
Anúncios In-Stream
Esses anúncios podem ser pulados após 5 segundos e você só paga se o espectador assistir por mais de 30 segundos durante a exibição do vídeo.
Anúncios Bumper
São anúncios curtos de até 6 segundos que não podem ser pulados.
Anúncios In-Stream não puláveis
Mostre aos clientes em potencial a história completa com um anúncio não pulável reproduzido antes, durante ou depois do vídeo.
Anúncios Masthead
Eles são exibidos na página inicial do YouTube para uma audiência mais ampla.
Esses são apenas alguns dos formatos de anúncios disponíveis nas principais redes sociais. Cada formato oferece vantagens específicas, e a escolha depende dos objetivos de marketing da sua empresa e do público que você deseja alcançar.
Lembre-se de que a segmentação eficaz e a criação de conteúdo relevante são tão importantes quanto a escolha do formato do anúncio.
Compreender essas opções permitirá que você crie campanhas de publicidade mais eficazes e alcance seus objetivos de negócios nas redes sociais.
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