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Tipos e formatos de Anúncios nas Redes Sociais

Com bilhões de usuários ativos, Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter e YouTube oferecem oportunidades para as empresas se conectarem com seu público-alvo e queremos neste artigo, detalhar os formatos de anúncios e quando usar cada um nessas cinco redes sociais mais populares no Brasil.

Formatos do Facebook & Instagram Ads:


Anúncios de Imagem

Esses anúncios consistem em uma imagem única acompanhada de um texto curto. São simples de criar e eficazes para gerar engajamento.




Tamanho e design recomendado:

Tipo: JPG or PNG Proporção: 1.91:1 to 1:1 Resolução: 1080 x 1080 pixels


Recomendação de textos:

Primário: 125 caracteres Headline: 27 caracteres Descrição: 27 caracteres

Mais detalhes técnico sobre formatos do Facebook aqui.


Anúncios de Vídeo

Permitem que você compartilhe vídeos curtos ou longos com seu público-alvo. Os anúncios em vídeo têm um grande potencial de envolvimento.



Tamanho e design recomendado:

Tipo de Arquivo: MP4, MOV ou GIF Proporção: 1:1 (para desktop ou celular) ou 4:5 (apenas para celular) Configurações de Vídeo: Compressão H.264, pixels quadrados, taxa de quadros fixa, varredura progressiva e compressão de áudio estéreo AAC a 128kbps+

Resolução: 1080 x 1080 pixels

Legendas de Vídeo: Opcional, mas recomendado

Som do Vídeo: Opcional, mas recomendado.


Recomendação de textos:

Primário: 125 caracteres Headline: 27 caracteres Descrição: 27 caracteres


Mais detalhes técnico sobre esse formato do Facebook aqui


Anúncios Carrossel

Esses anúncios permitem que você exiba várias imagens ou vídeos em um único anúncio, que os usuários podem percorrer horizontalmente.


Tipo de Arquivo de Imagem: JPG ou PNG

Tipo de Arquivo de Vídeo: MP4, MOV ou GIF

Proporção: 1:1 Resolução: 1080 x 1080 pixels


Recomendações de Texto:

Texto Principal: 125 caracteres

Headline: 32 caracteres

Descrição: 18 caracteres

URL da Página de Destino: Obrigatório


Mais detalhes técnico sobre esse formato do Facebook aqui


Anúncios de Coleção

Projetados para compras online, esses anúncios permitem que os usuários explorem produtos diretamente no Facebook.



Tipo de Imagem: JPG ou PNG

Tipo de Arquivo de Vídeo: MP4, MOV ou GIF

Proporção: 1:1

Resolução: 1080 x 1080 pixels


Recomendações de Texto:

Headline: 125 caracteres

Manchete: 40 caracteres

URL da Página de Destino: Obrigatório


Mais detalhes técnico sobre esse formato do Facebook aqui


Formatos do Linkedin.

No LinkedIn, você têm 4 principais tipos de anúncios, que são:



Anúncios Patrocinados

Exibidos no feed de notícias dos usuários, esses anúncios podem ser de texto, imagem, carrossel ou vídeo.

Conheça os tamanhos e especificações do Anúncios patrocinados


Anúncios de Carrossel

Semelhantes aos carrosséis do Facebook e Instagram, esses anúncios permitem que você compartilhe várias imagens ou vídeos.

Conheça os tamanhos e especificações do Anúncio em carrossel


Anúncios de Mensagem

Enviados diretamente para as caixas de entrada dos usuários, esses anúncios são altamente personalizados.


Anúncios de Geração de Leads

Projetados para coletar informações de contato, como endereços de e-mail, de forma eficaz.


Abaixo você pode clicar e vê as especificações e formatos para anúncios de vídeo, evento e de documento no LinkedIn:


Formatos do Twitter ou X


Tweets Promovidos

Você pode promover tweets existentes para aumentar seu alcance.


Conteúdo de texto do Tweet: 280 caracteres. Cada link usado ocupa 23 caracteres; se for usado um link, restarão 257 caracteres para o conteúdo de texto do Tweet.


Se for imagem, são recomendados PNG e JPEG. Arquivos BMP ou TIFF não são aceitos no Twitter/X.

Arquivos GIF serão renderizados como imagem estática.


Vídeos Promovidos

São tweets em vídeo que são promovidos para um público mais amplo.


Especificação:

Tipos de arquivo: MP4 ou MOV

Tamanho do arquivo: no máximo 1 GB. Para um desempenho ideal, recomendamos que ele tenha menos de 30 MB.

Duração do vídeo: 15 segundos ou menos é o recomendado. Compatível até com 2:20. (Alguns anunciantes têm direito a solicitar um aumento para até 10 minutos.

Legendas: recomendamos enfaticamente o uso de legendas ocultas ou sobreposições de texto.


Tweets de Mensagem Direta Promovidos

Permitem iniciar conversas diretas com os usuários.


Tendências Promovidas

Coloque sua hashtag ou tópico no feed de tendências para aumentar a visibilidade.


Carrossel

Com os Anúncios em Carrossel, os profissionais de marketing têm até seis imagens ou vídeos com rolagem horizontal para mostrar vários produtos ou promoções


Carrosséis de Imagem: para a proporção de 1,91:1, recomenda-se 800 x 418 pixels. Para a proporção de 1:1, recomenda-se 800 x 800 pixels.

Carrosséis de Vídeo: para a proporção de 16:9, recomenda-se 800 x 450 pixels. Para a proporção de 1:1, recomenda-se 800 x 800 pixels.


Proporção

Carrosséis de Imagem: elementos gráficos de imagem com 1,91:1 ou 1:1 usando uma única proporção dentro de um carrossel.

Carrosséis de Vídeo: elementos gráficos de vídeo com 16:9 ou 1:1 usando uma única proporção dentro de um carrossel.

Para Carrosséis que usam mídia mista, as taxas de proporção devem permanecer consistentes (imagem 1:1 com vídeo 1:1).



Saiba mais sobre anúncios no Twitter aqui.


Formatos do YouTube



Anúncios In-Stream

Esses anúncios podem ser pulados após 5 segundos e você só paga se o espectador assistir por mais de 30 segundos durante a exibição do vídeo.


Anúncios Bumper

São anúncios curtos de até 6 segundos que não podem ser pulados.


Anúncios In-Stream não puláveis

Mostre aos clientes em potencial a história completa com um anúncio não pulável reproduzido antes, durante ou depois do vídeo.


Anúncios Masthead

Eles são exibidos na página inicial do YouTube para uma audiência mais ampla.



Esses são apenas alguns dos formatos de anúncios disponíveis nas principais redes sociais. Cada formato oferece vantagens específicas, e a escolha depende dos objetivos de marketing da sua empresa e do público que você deseja alcançar.

Lembre-se de que a segmentação eficaz e a criação de conteúdo relevante são tão importantes quanto a escolha do formato do anúncio.


Compreender essas opções permitirá que você crie campanhas de publicidade mais eficazes e alcance seus objetivos de negócios nas redes sociais.

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