CASE
Ferrara
A Ferrara é uma empresa multidisciplinar do ramo imobiliário, que até o ano de 2019, só contava com o mais precioso meio de venda, o boca a boca. Sem site, sem mídias sociais ativas, sem presença digital. Fomos contratados para desenvolver todo o trabalho de marketing dessa empresa por um ano, especializada em desembaraçar os casos mais complexos, tirando obras paralisadas das cinzas, finalizando seus projetos.
Nosso maior desafio era sanar os problemas de comunicação entre a empresa e seus clientes. Iniciamos trazendo vida digital à Ferrara, criamos e configuramos o perfil do Google Business, além de um belo site, com destaque para a atualização das obras, toda a ficha técnica dos empreendimentos, fotos e vídeos, somado a um blog onde podemos explicar melhor as áreas de atuação da empresa ao público em geral, trazendo assuntos técnicos com uma linguagem de fácil compreensão. Tudo de maneira orgânica.
Também fizemos o redesign da marca, pautada nos seus valores e conceitos, representando bem quem é a Ferrara, uma papelaria institucional completa, mais sofisticada, moderna e clean.



MAPA SEMÂNTICO
CONFIABILIDADE RESOLUÇÃO CONCILIAÇÃO SOFISTICAÇÃO
FERRARA = Vem da terra; ferreiro, ferro. Para representar seu significado, decidimos utilizar a cor cinza chumbo, inspirados no minério de ferro; A tipografia escolhida é condensada, isto é, alongada, e contemporânea. Esse estilo é inspirado nos arranha-céus, símbolos do mundo imobiliário, dos grandes empreendimentos e das grandes empresas.
Um dos principais braços da Ferrara, a “gestão” é aqui representado através de setas, que indicam a direção, o caminho, e levam à solução. Por fim, os “empreendimentos” imobiliários são diretamente representados através da silhueta de um prédio; Todos esses elementos juntos formam a representação gráfica da nova Ferrara.


