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A Só Crianças

A Só Crianças é uma clínica de saúde infantojuvenil, com mais de 20 anos de história, atuante nos seguimentos de saúde física e mental, com diversas especialidades.

A Criare foi contratada para dar início ao trabalho de comunicação e marketing da empresa, a começar pelo redesign do seu logotipo. Renovamos e modernizamos a identidade visual por completo, aplicando-a na nova papelaria desenvolvida, e em todos os materiais gráficos criados na sequência. Definimos a visão e missão da clínica, traçamos um planejamento estratégico, e iniciamos treinamentos junto à equipe de atendimento. 

 

Foi necessário uma grande mudança na estrutura física da clínica e nos processos internos, que resultaram em uma grande mudança de posicionamento, para melhoria no atendimento ao cliente. Após um ano de atuação conseguimos ultrapassar as metas e dar peso à marca Só Crianças. É importante ressaltar que, nada disso seria possível sem a intensa colaboração e confiança dos setores administrativos, que confiaram nos nossos processos e nos deram carta branca para desenvolver todo trabalho. Resultando no sucesso total dos novos rumos traçados.

A Só Crianças está crescendo mais e mais a cada dia, apesar da pandemia, e já estamos chegando a outras cidades em breve. ;)

A Criare é o departamento de Marketing da Só Crianças!

   

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MAPA SEMÂNTICO

Renovação, criatividade, humanização e responsabilidade.

A nova identidade visual da clínica Só Crianças traz exatamente esses valores. A renovação e a criatividade da nova marca, aliadas a humanização e a responsabilidade de cuidar do seu maior bem, mas como isso está representado graficamente?

  • NA TIPOGRAFIA:

A tipografia escolhida é mais curvilínea, contemporânea e infantil. As alterações propostas se inspiram na simplicidade das formas geométricas encontradas nos brinquedos de encaixe, que estimulam o desenvolvimento das habilidades infantis.

  • NAS CORES:

Mantivemos o padrão de cores anterior: o azul, que transmite confiança, responsabilidade, aliado ao amarelo, que estimula o raciocínio e a criatividade.

  • NAS FORMAS:

A espiral, usada na versão anterior do logo, foi redesenhada, ganhando um novo sentido. Agora ela é um misto de dois símbolos: a espiral, símbolo de evolução e crescimento, e o estetoscópio, instrumento que remete de forma direta a área de saúde.

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AÇÕES DE MARKETING

LEVANTAMENTO E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS INTERNOS:

- O mau humor, a falta de empatia entre pacientes e atendentes era um dos problemas da clínica. Sugerimos que fossem implementados treinamentos e orientações com o objetivo de melhorar o relacionamento entre ambos, criando um atendimento mais humanizado;


- O atendimento telefônico, ou a falta dele, também era um dos maiores problemas da clínica. Sugerimos uma revisão na infra interna junto a operadora de telefonia, implementamos um setor dedicado ao atendimento telefônico e WhatsApp, para marcações, dúvidas e atendimentos em geral. A nova rede passou a produzir relatórios que também podem indicar à direção se os mesmos estão ou não sendo atendidos, tempo de espera, e etc. Além disso, adicionamos o sistema de URA;


- Iniciamos um trabalho de comunicação junto aos pacientes informando sobre os processos internos, de obra, e mudanças nos processos internos.

 


ESTRATÉGIAS E AÇÕES EXTERNAS:

 

- Criação de nova marca, nova papelaria, nova identidade visual, novo site, redes sociais ativas, blog, etc.


- Gerenciamento do Google MyBusiness;


- Pesquisas de satisfação contínua;


Em 1 ano, nosso trabalho contribuiu para o aumento de mais de mil atendimentos da clínica e a expansão e reconhecimento da marca. Os números sociais aumentaram em mais de 200% em quase todos os índices, não tendo queda em nenhum desses índices, tudo isso de maneira orgânica, sem nenhum investimento em mídia