top of page

Não tenho sucesso com gestor de tráfego. Por que?

Nos muitos fóruns e grupos de discussões, existe a grande dúvida de empreendedores que acreditam que ao contratar um gestor de tráfego, terão sua vendas alavancadas pelo simples fato de terem uma campanha rodando no Google ou Instagram, e quando a expectativa não é alcançada, a conclusão é que o gestor é ruim ou que tráfego é enganação.


Queremos nesse artigo ajudar empreendedores com a compreensão de que tráfego não é mágica e que antes de iniciar campanhas de anúncio pago na internet, você deve realizar uma série de etapas cruciais para maximizar o sucesso e evitar desperdício de recursos.


Pela nossa experiência, aqui 5 razões pelas quais campanhas pagas costumam não gerar bom resultado:


  1. Página de destino

  2. Falta de segmentação

  3. Não preparar equipe de venda para receber a demanda

  4. Não ter um objetivo definido

  5. Não testar


Pagina de destino

Certifique-se de que seu site esteja otimizado para conversões. Páginas de destino rápidas, responsivas e intuitivas são essenciais para garantir que os visitantes convertam após clicar em seus anúncios.

Mais da metade do tráfego dos sites hoje é gerado pelo celular. Ter uma página não pensada para o mobile, é o maior erro que você pode cometer, e ter muitas informações, deixará a página poluída, aumentando a evasão dos clientes.


Não segmentar

Normalmente o empresário pensa: Quanto maior for a região, mais clientes eu vou conseguir, deixando a campanha muito ampla o que atrapalha na geração do lead qualificado.


Não preparar a equipe para receber os potenciais clientes

Já teve a experiência de ligar para algum lugar e não atenderem?

Mandou WhatsApp e demoraram muito para responder?


Pois é, assim tem sido muitos casos e a culpa disso é de quem? Do gestor de tráfego???

Então prepare sua equipe para atender, se for preciso, contrate uma telefonia terceirizada para o período, trate bem e rápido essa demanda.


Não ter um objetivo definido

Não saber onde quer chegar, vai te levar onde???

Você quer aumentar as vendas, gerar leads, aumentar o tráfego do site ou construir reconhecimento de marca? Ter metas bem definidas ajudará a orientar suas estratégias e medir o sucesso.


Não testar

Normalmente o cliente pede para anunciar na plataforma que ele mais utiliza, mas será que seu público está onde ele sempre está?

Não é necessário estar presente em todas as plataformas. Escolha cuidadosamente as plataformas de publicidade que melhor atendem ao seu público e ao seu nicho de mercado. Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads, LinkedIn Ads e outras opções podem ser relevantes, dependendo do seu negócio.



Em resumo, o planejamento cuidadoso e a preparação são fundamentais antes de iniciar campanhas de anúncio pago na internet. Ao seguir essas etapas, você aumenta suas chances de alcançar os resultados desejados e obter um retorno positivo sobre seu investimento em publicidade online.


O sucesso de um gestor de tráfego digital depende de uma compreensão profunda do público-alvo, da escolha de plataformas e canais adequados, do monitoramento constante e da análise de dados, da alocação eficaz de recursos financeiros e do conhecimento técnico atualizado. Evitar esses erros comuns pode ajudar um gestor de tráfego a alcançar melhores resultados e contribuir significativamente para o sucesso de um negócio online.

21 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page