Capa-Fundo-Ferrara.png

A Ferrara

A Ferrara é uma empresa multidisciplinar do ramo imobiliário, que até o ano de 2019, só contava com o mais precioso meio de venda, o boca a boca. Sem site, sem mídias sociais ativas, sem presença digital. Fomos contratados para desenvolver todo o trabalho de marketing dessa empresa, especializada em desembaraçar os casos mais complexos, tirando obras paralisadas das cinzas, finalizando seus projetos.

Nosso maior desafio era sanar os problemas de comunicação entre a empresa e seus clientes. Iniciamos trazendo vida digital à Ferrara, criamos e configuramos o perfil do Google Business, além de um belo site com a atualização das obras, toda a ficha técnica dos empreendimentos, fotos e vídeos, somado a um blog onde podemos explicar melhor as áreas de atuação da empresa ao público em geral, trazendo assuntos técnicos, porém com uma linguagem de fácil compreensão. Atualizamos o perfil inativo do Facebook, e entramos também para o Instagram. Tudo de maneira orgânica. Também criamos uma nova identidade visual para a empresa, pautada nos seus valores e conceitos, representando bem quem é a Ferrara, e uma papelaria institucional completa, mais clean, mais moderna, até que chegou o COVID-19. Foi preciso repensar toda a estratégia e traçar novas maneiras de atuar e comunicar.

A Criare foi o departamento de Marketing da Ferrara Gestão & Projetos por um ano.

OUTRAS AÇÕES

  • Criamos uma landing page para uma ação pontual direcionada à vendas.

  • Organizamos o negócio em diferentes braços de atuação;

  • Oferecemos todo suporte nas assembleias presenciais, virtuais e mistas;

  • Indicamos o uso da comunicação via e-mail marketing e WhatsApp junto a base de clientes já existentes, para atualização dos projetos;

  • Criamos um acervo digital para cada projeto com fotos e vídeos dos empreendimentos;

  • Indicamos a sinalização dos empreendimentos com placas informativas e publicitárias.

Portfolio-Site-Ferrara.jpg
Portfolio-Papelaria-Ferrara.jpg

MAPA SEMÂNTICO

Confiabilidade, resolução, conciliação e sofisticação.

FERRARA = Vem da terra; ferreiro. Para representar seu significado, decidimos utilizar a cor cinza chumbo, inspirados no minério de ferro; A tipografia escolhida é condensada, isto é, alongada, e contemporânea. Esse estilo é inspirado nos arranha-céus, símbolos do mundo imobiliário, dos grandes empreendimentos e das grandes empresas.


Um dos principais braços da Ferrara, a “gestão” é aqui representado através de setas, que indicam a direção, o caminho, e levam à solução. Por fim, os “empreendimentos” imobiliários são  diretamente representados através da silhueta de um prédio; Todos esses elementos juntos formam a representação gráfica da nova Ferrara.

conceito.png